top of page

TESTEI: RUIVOSA MÁSCARA TONALIZANTE - LOLA COSMETICS

Faz um tempinho que comprei a Máscara Tonalizante Ruivosa da Lola Cosmetics, e hoje resolvi fazer uma resenha dela para vocês.


Quem é ruiva, igual a mim, sabe como é bom ir ao salão para retocar a cor, mas depois de algumas semanas não tem jeito, desbota mesmo! E nem sempre temos tempo e condições (financeiras) para ir ao salão, então recorremos aos tonalizantes que auxiliam na revitalização da cor.


Então, depois de pesquisar em alguns grupos de ruivas que participo e assistir a alguns vídeos, resolvi comprar e testar a Ruivosa, que não possui amônia e tem uma aplicação bem simples.



Segundo a marca:

“O que é?

Para cabelos ruivos. Tonaliza de forma semi permanente e realça a cor dos fios, prologando a vida útil do seu processo de coloração e deixando o seu tom super brilhoso, macio e ainda mais bonito. Livre de amônia e oxidantes.

Ativos: Com Óleo de Buriti e Extrato de Cenoura.

Não tem: Glúten, Sulfatos, Ftalatos, OGMs, Silicones Insolúveis, Cloreto de Sódio, Parabenos, Óleo Mineral, Parafina, Derivados de Animais.

Tem: Ativos naturais que auxliam na recuperação dos cabelos ressecados e danificados, hidratando os fios.

Composição: Aqua, Behentrimonium Methosulfate, Cetearyl Alcohol, Mauritia Flexuosa Fruit Oil, Daucus Carota Sativa Root Extract, Acacia Senegal Gum Extract, Propylene Glycol, Sodium PCA, Cetrimonium Chloride, Basic Orange 31, Basic Yellow 57, Citric Acid, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol, Parfum, Hydroxycitronellal, d-Limonene, Linalool.


A Ruivosa é uma máscara tonalizante iluminadora da cor para cabelos ruivos alaranjados. Ela é vegana e liberada para no e low poo. Como a própria marca diz, ela atua realçando cor dos fios, prolongando a vida útil do seu processo de coloração deixando o seu ruivo brilhoso, macio e ainda mais bonito. E esse resultado é obtido através da combinação de Óleo de Buriti e Extrato de Cenoura que auxilia na recuperação dos cabelos ressecados e danificados hidratando os fios.


Ela vem nesse potinho plástico, que eu acho super fofo e fácil de guardar em qualquer lugar, além do mais ela possui aquele cheiro gostosinho que os produtos da Lola costumam ter. O cheiro, apesar de suave, fixa bem nos fios mesmo depois da finalização. É daqueles produtos que deixa o cabelo bem cheiroso mesmo, ao ponto de perguntarem o que você usou (risos). Já a textura dela é bem grossinha, pode virar o pote de cabeça para baixo e sacudir, sem que o produto escorra ou caia da embalagem. É fácil de ser aplicada e não deixa os fios pesados.


Quanto à cor e à pigmentação, a Ruivosa tem o tom bem laranja, quase um laranja fantasia, e chega a assustar um pouco por ser tão intensa. Devido à grande pigmentação que ela possui, recomenda-se que seja feito um teste de mecha antes para certificar-se de que o tom se encaixa em seu cabelo.



Quanto à quantidade e ao preço, a máscara Ruivosa da Lola Cosmetics, contém 230g e custa R$ 34,20 na loja LINDONA no North Shopping Fortaleza, para as ruivinhas de Fortaleza. Ressaltando que o preço varia de acordo com o fornecedor e a sua localização. Mas vale super a pena, porque ela rende bastante e pigmenta bem.


Antes de fazer a aplicação, eu assisti a alguns vídeos no Youtube para saber como usar, a proporção e tudo mais. Não existe uma proporção exata, vai de acordo com a cor que você deseja, ela pode ser usada pura (para quem gosta de um cabelo BEM laranja) e pode ser diluída em creme branco (para quem gosta de um tom mais suave); por isso é importante fazer o teste de mecha antes.

Abaixo, meu cabelo antes de tonalizar:

No meu caso, eu não fiz testa de mecha, fui na sorte e apliquei no cabelo. Para não ficar uma coisa artificial e diferente da minha base, usei misturada com creme branco na proporção 2:4 – 2 colheres de máscara Ruivosa e 4 de creme branco.


Misturei bem, lavei meu cabelo com o shampoo, retirei bem o excesso de água com uma toalha, apliquei creme branco em todo o cabelo (diminui o risco de manchar #dica), separei o cabelo em mechas e apliquei a mistura com um pincel da raiz às pontas. Não achei que mancha, então cabe a você usar luvas ou não. Eu não usei, pois já estava acostumada a não usar com outros tonalizantes.


Deixei agir por 15 minutos, enxaguei, condicionei e enxaguei novamente. Finalizei como de costume e o resultado foi uma cor MARAVILHOSA!


Talvez não dê para perceber muita diferença, pois meu cabelo não tava muito desbotado, mas a raiz estava mais clara que o comprimento, então a Ruivosa ajudou a dá uma igualada na cor.

Vejam o resultado da cor no meu cabelo.

Lindo demais, né? Fiquei simplesmente APAIXONADA!

Na minha opinião é o melhor tonalizante que já usei. Além de pigmentar bem, deixou o meu cabelo super macio, hidratado e super brilhante, sem falar do cheirinho gostoso e da durabilidade nos fios.


Resumindo: A Ruivosa é uma máscara de excelente qualidade e que vale o investimento. Super recomendo!


E aí, gostaram do resultado da máscara Ruivosa da Lola Comestics?


Me conta nos comentários!


Beijos ♥


10.543 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page