top of page

TESTEI: MÁSCARA LINHA RECONSTRUÇÃO E FORTALECIMENTO - ALYNE COSMÉTICOS.

Olá, meninas!


Vamos falar de reconstrução? Sabemos que nossos cabelos passam diariamente por vários processos, tais como secador, prancha, tintura, descoloração, poluição, alisamentos, relaxamentos, praia, piscina… São tantos processos que parece difícil mantê-los sempre bonitos e saudáveis, certo? Mas não, pois com o tratamento certo e a frequência certa, você pode ter o seu cabelo dos sonhos!


Mas aí você me pergunta: Kah, o que é a reconstrução capilar? Bom, a reconstrução é a etapa onde você repõe a massa capilar perdida, seja por desgaste diário, ferramentas de calor ou químicas. É também a etapa que renova a camadas internas dos fios e sela as cutículas, deixando o seu cabelo protegido contra danos externos e com brilho, força e resistência. Nas máscaras de reconstrução são encontrados em sua composição: Queratina; Creatina; Arginina; Cisteína; Colágeno; Proteínas e Aminoácidos.


Porém, antes de usar e abusar da reconstrução, vale ressaltar que tudo em excesso faz mal, então antes de fazer esse processo é preciso entender o quanto o seu cabelo está danificado. No geral, as aplicações são decrescentes, ou seja, você começa usando a cada semana, passa para a cada 10 dias, depois 15 até chegar a uma vez ao mês.


Por exemplo: Se você acabou de passar por um processo de descoloração ou alisamento, use semanalmente até que sinta os fios mais grossos e pesados. Se possui o cabelo quimicamente tratado, use o tratamento a cada 15 dias. Já para cabelos mistos levemente ressecados nas pontas e pouco quebradiços, use a cada 20 dias. E para cabelos normais o ideal é a cada 30 dias.


MÁSCARA: RECONSTRUÇÃO E FORTALECIMENTO - ALYNE COSMÉTICOS


Bom, agora chegou a hora da dica de produto bom e barato para sua etapa de reconstrução: Máscara de Reconstrução e Fortalecimento da marca Alyne Cosméticos.

Quem me conhece sabe que meu cabelo passa por diversos processos químicos e houve alguns danos como desgaste, ressecamento, quebra e perda de massa capilar. Como forma de melhorar esses danos sofridos pelo meu cabelo, comecei a fazer o cronograma capilar e para a etapa de reconstrução eu utilizo essa máscara maravilhosa e que foi super barata.


Foi pensamento nesses cabelos danificados que a Alyne Cosméticos criou uma linha especial para esses casos: Linha Alyne Reconstrução e Fortalecimento. Segundo a marca, essa linha foi desenvolvida com uma fórmula exclusiva, que repara e fortalece os cabelos frágeis e danificados. Ela é enriquecida com Babosa e a Pró-vitamina B5, que são ativos que tornam os fios mais fortes e macios; e combatem o ressecamento, a opacidade, a quebra, pontas duplas e minimizam o frizz. A linha é composta por: Shampoo 350ml, Condicionador 350ml, Máscara de Tratamento 1Kg, Máscara de Tratamento 400g e Creme de Pentear 300g. Todos livres de sal e parabenos!


A máscara de tratamento que eu comprei e testei é a que vem em um pote plástico de 1kg (sou exagerada mesmo haha), ela é branca e possui textura molinha. Ela a fragrância um pouco forte, porém cheirosa e que eu, particularmente, adoro. E deixo agir de 5 a 30 minutos, dependendo do tempo que tenho disponível para cuidar do cabelo. Essa máscara é do tipo que desmaia os fios, deixando-os mais alinhados, brilhosos, cheirosos e MUITO macios. E não pesa nada nos fios.


Como eu utilizo: Separo o dia da minha reconstrução como um tratamento profundo, então a dica é abusar muito da massagem nos fios. Primeiro, lavo os fios com o shampoo e retiro o excesso de água dos fios; depois separo o cabelo em mechas e aplico a máscara, caprichando na massagem. Coloco a touca plástica e deixo agir de 5 a 30 minutos. Enxáguo bem e finalizo como costume.


DICA: Para potencializar ainda mais a máscara eu adiciono à máscara 1 colher de sopa de queratina líquida e 2 colheres de vinagre de maçã.


O resultado é um cabelo super renovado, com brilho, encorpado, macio e soltinho!

Já indiquei para algumas amigas, elas usaram e amaram o resultado. Essa máscara é recomendadíssima e aprovada não só pelo meu cabelo, mas pelos cabelos das minhas amigas também (riso). Ah, sem falar que o preço é ótimo também, né? Paguei apenas R$ 8,00 reais em um pote de 1kg! E o melhor é que não foi em vão, essa máscara é uma daquelas que a gente cria um caso de amor para o resto da vida!


E aí, alguém mais já testou essa linha ou outras da Alyne? Gostaram das dicas? Ainda tem dúvidas sobre a etapa de reconstrução? Me conta nos comentários!


Beijos ♥


2.676 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page