top of page

SHAMPOO CASEIRO QUE "ALISA"


Boa tarde, amores!


Faz um tempão que eu deveria ter postado essa receitinha para vocês e acabei ficando sem tempo, esquecendo e tudo mais... Enfim, vários imprevistos haha. Mas hoje tirei esse tempinho e vim deixar aqui a receita desse shampoo maravilhoso que a aprendi com a maravilhosa @JuliaDoorman do blog Cabelos de Rainha.


Eu amo todas as dicas da Ju, e esse shampoo é uma das minhas preferidas. Pois, como o meu cabelo natural não é liso, eu sinto a diferença faço uso desse shampoo. Então, sem mais delongas, vamos ao passo a passo.


PRODUTOS



Você vai precisar de:

  • 200 ml de shampoo neutro

  • 2 medidas da tampinha de glicerina liquida

  • 2 colheres (sopa) de vinagre de maçã

  • 2 colheres (sopa) de óleo vegetal (Mix de Óleos – Liso Espelhado)

  • 1 recipiente ou vasilha para misturar os produtos

  • 1 espátula ou colher.


OBSERVAÇÕES


1. Na primeira vez que fiz usei o shampoo Johnson’s Baby Gotas de Brilho com Óleo de Argan (rosinha) que foi o mesmo que a Julia utilizou na receita dela. E na segunda vez que fiz, usei o shampoo Johnson’s Baby Neutro (amarelinho).


2. Se você não tiver o mix de óleos, pode utilizar qualquer óleo vegetal que tiver em casa (coco, abacate, babosa, rícino, semente de uva, amêndoas, azeite de oliva, etc). Na primeira vez que fiz, eu não tinha o mix de óleos, então usei o óleo de coco, óleo de semente de uva e o óleo de rícino [Nesse caso foram: 1 colher (sopa) de óleo de coco + 1 colher (sopa) de azeite de oliva + 1 colher (chá) de óleo de rícino]. Já na segunda vez, utilizei o mix de óleo que é composto por: óleo de coco, girassol e oliva.



3. Nas minhas receitas de shampoo “alisante”, além dos produtos indicados pela Ju na receita original, eu acrescentei 1 tampinha de D-pantenol.



4. A mistura fica bem líquida mesmo e sempre que você for usar tem que agitar antes.



MODO DE PREPARO:

  1. Despeje as 200 ml de shampoo neutro no recipiente, adicione os produtos restantes e misture bem.

  2. Após misturar todos os produtos, despeje de volta dentro da embalagem do shampoo e pronto, o seu shampoo “alisante” já está pronto para uso.

MODO DE USO

  1. Com os cabelos úmidos, aplique a quantidade desejada de shampoo no couro cabeludo e lave como de costume, massageando bem e com cuidado o couro cabeludo.

  2. Depois enxague, aplique alguma máscara ou receitinha caseira de sua preferência; ou faça alguma etapa do seu cronograma. E finalize seu cabelo normalmente.


CONSIDERAÇÕES FINAIS


Eu uso o shampoo 2 vezes na semana, porém você pode usar de acordo com a sua vontade. Ressaltando que o shampoo alisa de forma gradativa, pois não contém química. Ou seja, quanto mais você usar, mais liso seu cabelo ficará. E o resultado que o shampoo proporciona é de um cabelo mais alinhado e mais brilhoso.



Espero que tenham gostado!


Não esqueçam de compartilhar com as amigas e de me contarem o que acharam!


Beijos ♥


1.051 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page