top of page

O DIA QUE DECIDI SER RUIVA - PARTE II

No post anterior eu falei sobre como foi o início da minha mudança para o ruivo. E hoje, vou contar os detalhes, as colorações e procedimentos utilizados para chegar ao meu tom atual.

A mudança teve início em dezembro/2015, meu cabelo estava no tom chocolate, e o primeiro procedimento que fiz com o auxílio da Chay, foi um banho de brilho com a coloração 7-45 (Pau Brasil) da Felithi, que é um cobre bem forte; e o resultado foi uma raiz bem aberta e apenas nuances no comprimento. Após essa primeira coloração, continuei fazendo banho de brilho, alternando com a pintura, porém usando as seguintes colorações: 7-46 (Louro Médio Cobre Vermelho e 7-664 (Louro Médio Vermelho Fogo) juntamente com intensificador 0-6 (Vermelho), todos da Felithi. Além das colorações, eu usava também a máscara Red Revival da Amend.

Como citei no post anterior, demorou 1 ano para obter o ruivo cereja porque não descolori. Foi duro esperar, mas o resultado valeu a pena. Segue abaixo a sequência dessa primeira transformação.



Mas, como nós mulheres estamos sempre querendo mudar, eu acabei enjoando do ruivo cereja e em setembro/2017 decidi mudar para o ruivo acobreado laranjinha. Dessa vez não teve jeito, tive que descolori para obter o tom que eu desejava. Se danificou o cabelo? Muito! Mas nada que um cronograma capilar não resolva.

Nessa segunda etapa de transformação, eu já não fiz mais o banho de brilho, fiquei apenas na pintura. E foram usadas as seguintes colorações: 8.4 (Louro Claro) da Yamá juntamente com a 8.4 (Louro Claro Cobre) da Wella. De início, o tom não pegou muito bem, então tonalizei com a máscara Cobre Effect da Amend (imagems 3 e 4). Meses depois, ao retocar a raiz, mudei de coloração novamente, e dessa vez foi usada a 8.77 (Louro Claro Cobre Extra) da Igora Royal. Após usar a Igora, eu fiquei mais ou menos 3 meses sem pintar o cabelo, então eu usava apenas a máscara Cobre Effect para tonalizar.Mas aí, ouvi falar da máscara Flamingo da Kamaleão Color e comprei para testar, fiz uma misturinha dela com a Cobre Effect e o resultado foi esse ruivo fechado da imagem 6.


Já em junho/2018, após 3 meses, retoquei a raiz novamente com a Igora e tonalizei apenas com o Flamingo diluído em creme branco, o resultado foi um ruivo puxado para o vermelho (imagem 7). Porém não gostei muito e em agosto/2018, voltei a usar a misturinha da Wella + Yamá e o resultado foi o tom da imagem 8, um ruivo laranjinha que eu simplesmente amei. Na imagem 9, meu tom atual é esse ruivo laranjinha incrível que é resultado da minha base 8.4 tonalizada com a máscara Ruivosa da Lola.



No próximo post, vou falar para vocês sobre essa máscara maravilhosa que é a Ruivosa da Lola.


Se gostarem do post dá um like, deixa comentário; e não esquece de se inscrever e seguir o blog.


Obrigada! ♥


126 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page